Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

DIA DA IGREJA PERSEGUIDA

Nossa igreja esteve lembrando do Dia da Igreja Perseguida no último domingo, 30/05/2010, dia instituído pela Missão Portas Abertas que tem como objetivo orar e mostrar a realidade da proclamação do evangelho em países onde não há liberdade religiosa.

Durante toda a semana que antecedeu o culto foi separada uma sala para que os membros da igreja pudessem orar pelos países onde há perseguição. No domingo pela manhã na ED, deixamos o assunto da lição um pouco de lado e estudamos sobre a igreja perseguida, foi um estudo bastante agradável. No culto vespertino assistimos vídeos e uma ótima peça teatral, além de ouvir a mensagem de Deus através do Ev. Renato da Primeira Igreja Batista de Bom Jesus do Itabapoana.

A peça teatral, muito bem encenada pelos jovens de nossa igreja, contou a história do Pr. Hernandes e sua família que sofreu perseguição em Cuba e teve como desfecho o assassinato do pastor e sua família pelo ditador supremo daquele país Fidel Castro.

Após a encenação o grupo de louvor fechou com um cântico e em seguida o Ev. Renato trouxe a palavra, ao fim ele fez um apelo que foi atendido por algumas jovens. Encerrando o culto, o Pr. Gilberto esteve intercedendo pelas novas convertidas e pela igreja, para que mantenham o ânimo de proclamar o evangelho de Cristo.

O culto foi uma benção, parabéns à Thalita e Aline que estiveram à frente deste evento.

Segue abaixo as fotos, não esqueça de deixar seu comentário.
Pb. Erikson F. de Araújo

Ministério de Louvor e Pr. Gilberto

Tropa de Elite e Prisioneiro

Dc. Luiz Geraldo consagrando os dízimos e ofertas

Filipe, interpretando Fidel Castro

Pr. Hernandes
Família do Pr. Hernandes

"Assassinato" da Manú ao Fundo

Chegou a hora da Vanessa, quase que ela derruba o soldado Tico-Tico

Momento da execução da esposa do Pastor, interpretada pela Fabiana


João Paulo interpretando o Pr. Hernades

Momento da execução pelo ditador Fidel Castro

Toda a tropa com o corpo de pastor ao fundo

Ministério de louvor após a apresentação da peça

Thalita

Ev. Renato pregando

Pastor orando pelas novas convertidas

3 comentários:

  1. O nosso obrigado Erikson por vocês terem participado da escola dominical, mostrando aos alunos uma realidade às vezes distante de nós, mas tão real em outros países. Quando eu e Thalita estávamos aki em casa, vimos um vídeo que o pastor deu um depoimento de que por sermos "livres" para servir a Jesus, achamos que somos a maioria, mas na verdade somos a minoria! No Amor de Cristo Jesus!!!!!!!!!!!!!!!!
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Ah!!! Parabéns por deixar o blog tão interessante e atualizado!!! Sempre que abro a net, passo para dar uma olhada. Deus te abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Espero, primeiramente, que o nosso senhor e salvador Jesus Cristo tenha se agradado do nosso culto e que tenhamos atingido o nosso objetivo de concientizar os irmãos.Agradeço a Deus e a todos que participaram direta, ou indiretamente desta programação...Muito OBRIGADA MESMO. Compromiso com a Obra, é desafio para poucos!!!!!
    Deus nos Abençoe...
    Parabéns pelo BLOG

    ResponderExcluir