Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

NOS BRAÇOS DO PAI


Este com certeza será o post mais difícil de escrever desde a criação de nosso blog. Ainda não dá para acreditar, que nosso querido irmão e amigo Anderson, carinhosamente chamado de Bolinha, não está mais entre nós. Ainda lembro-me do último domingo que passamos juntos, foi tudo muito recente e rápido, é difícil de acreditar.

Desde sexta-feira ele estava conosco e passou o último domingo dele na igreja ao lado dos irmãos queridos. Participou da Escola Dominical e do ensaio do grupo de louvor; no fim do ensaio me aproximei e perguntei se ele já sabia do blog de nossa igreja, o qual me respondeu negativamente, prontamente passei o endereço, mas esqueci de perguntar à noite se ele conseguiu entrar, fiquei sem saber se ele conheceu o nosso blog. À noite estávamos juntos para louvar à Deus em mais um culto, aparentemente normal, nem imaginávamos que seria o último culto de nosso querido irmão. No momento do louvor ele participou ativamente como sempre fazia, dirigiu e fez a oração final, uma oração poderosa demonstrando a satisfação que tinha de estar na casa de Deus louvando-o. No fim do culto brincamos e perguntei quando ele embarcaria novamente, o qual me respondeu que iria no dia 22 de janeiro, data ideal pois já planejava a comemoração de seu aniversário no dia 20 próximo.

Quando recebi o telefonema do Gaspar naquele fim de tarde de segunda-feira, foi como um punhalada nas costas, totalmente inesperado, inacreditável, improvável, inaceitável. Depois de muitas informações desencontradas, recebemos a confirmação que o corpo estava desaparecido e que iniciariam as buscas no outro dia. O fio de esperança do milagre de encontrá-lo vivo reinou em meu coração até o último momento, não me manifestei na internet nem conversava muito com as pessoas. A cada vídeo ou foto que via dele era angustiante e deprimente. A angústia durou até o meio-dia da quarta-feira dia 13, quando finalmente o corpo foi encontrado para proceder o sepultamento.

Minha primeira atitude foi contar para meus filhos por mais doloroso que isso fosse prá mim. E quando ouvi meu filho de 3 anos dizer que gostaria de comprar asas para ir para o céu vê-lo, me desmontei em lágrimas e pude desabafar pela morte de um amigo mais chegado que um irmão. À tarde participamos do sepultamento onde junto a outros colegas louvamos à Deus como sempre fazíamos com o Anderson; foi um momento de profunda emoção e tristeza. Sentiremos a falta daquela voz que trazia tantas mensagens aos nossos corações.

A família perdeu um filho amado e dedicado, a igreja perdeu um membro precioso, a UMP perdeu um unionista valoroso, o ministério de louvor perdeu um ministro consagrado e nós perdemos um amigo e irmão que jamais esqueceremos. O que nos conforta é saber que perdemos para Deus e que hoje ele está nos braços do Pai.

Tem uma música que cantamos no coral Jovem que diz:

Estou ensaiando prá quando chegar,
Também ser aceito naquele coral,
Se você quiser também pode cantar,
Neste lindo coral.

Bom o Anderson não precisa mais ensaiar, ele já tomou nossa frente e agora está louvando no coral celestial, do qual um dia todos estaremos participando também. O que conforta o meu coração é saber que um dia voltarei a cantar ao lado de meu amado amigo, do qual sempre me lembrarei.

Abaixo segue 5 vídeos que tenho do Anderson. Preste atenção nas letras das músicas e na palavra que ele trazia, precisamos tê-lo como exemplo em nossas vidas, no pouco tempo que ficou conosco foi um verdadeiro ministro da palavra de Deus, através da música.

Deixe sua mensagem de carinho ou a experiência que te marcou com nosso irmão Anderson registrado em nosso blog, registre nos comentários ao fim do post, para que todos vejam que servo valoroso nós tivemos o privilégio de conhecer.

Obrigado Senhor, por ter conhecido e ter feito amizade com o grande Anderson! Um dia a gente vai se reencontrar amigo!

Que Deus nos console,

Pb. Erikson F. de Araújo.
 

Aqui ele está em casa cantando a música "O CHAMADO" do Quatro por Um, preste atenção na letra da música, reflete bem o ministério dele aqui conosco.


Louvando com o pequeno Daniel a música "GETSÊMANI" do cantor Leonardo Gonçalves, como ele gostava deste cântico.


Participação da Banda Face a Face no 1º Festival de Músicas Inéditas de Bom Jesus. Preste atenção na palavra que ele transmite à igreja e na letra da música.


Este foi o momento da premiação, ficamos em primeiro lugar. Perceba a emoção do Anderson ao receber o resultado.
 

Esta foi uma participação da Banda Face a Face no Colégio Gov. Roberto Silveira, mas o que chama a atenção que ele canta a música "JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER", esta foi a penúltima música que ele cantou na igreja no último domingo (10/01/2010)



11 comentários:

  1. Sinceramente parece q não caiu a ficha pra mim...
    Bolinha um grande amigo, sempre alegre, sempre disposto pra tudo.
    Nuncaa esquecerei dos momentos de alegria q passamos junto nos encontros da igreja.
    Saudades Eternas Bolinha!
    Como o Erikson diz no texto,
    ''Um dia nos encontraremos nesse Lindo Coral no céu!''

    ResponderExcluir
  2. ' Apesar de ser dificil de acreditar,fica a certeza de que hoje ele continua cantando,não aqui,mas em um lugar qi com certeza,ele almejava estar.
    A dor nesse momento é inevitavel,mas,Deus quiz assim,e com toda certeza,posso afimar,que isso só aconteceu com a permissão de Deus.Então,se Deus quiz assim,tudo bem,um dia agente se encontra ai em cima meu queriido.

    Vá com Deus!
    Felicidades no Céu meu amigo!

    Saudades,muitas saudades...

    ResponderExcluir
  3. Parece q é uma coisa q nunca vai acontecer com um amigo tão próximo...
    Mistura de muita dor e ao mesmo tempo alegria de ter a certeza q ele está junto ao Pai, gozando das maravilhas espirituais!!!
    Um dia nos encontraremos, meu amigo!

    ResponderExcluir
  4. Conheci o anderson no ano 2003 quando ele pertencia a II igreja Batista de Bom jesus do Itabapoana. Ele foi à 3ª IPB cantar ,várias vezes e em 2004 ele cantou a música de minha candidatura a vereador daquela cidade. Tenho ainda o CD, ainda ontem toquei para meu genro ver. Era um maenino agradável e muito crente. Perdemos para Deus. Ele foi para a casa do pai. Deus ganhou mais uma parada, parabens para Deus. Deus console a familia e dê graça ao seu povo para acostumar-se com essas percas porque cada dia mais, Deus há de tomar um por um nos seus baços. Deus nos ajude. Pr. David Araujo.

    ResponderExcluir
  5. Não tem jeito, nunca iremos aceitar a dor da morte com simplicidade, ela é muito cruel e dolorosa. Entendemos a vontade suprema de Deus em promover seus filhos mais queridos e agradecemos por "Anderson" ter sido escolhido. Resta a cada um de nós dá assistência a mãe e irmão dele, e agradecer pelo tempo que ele nos alegrou com sua companhia.

    ResponderExcluir
  6. É realmente não dá p/ acreditar, nós somos humanos, falhos e as vezes não entendemos o porquê das coisas mas não podemos questionar o propósito de Deus. O Anderson um servo de Deus, procurava está nos caminhos Dele,o adorando e o buscando cada dia, mto jovem, imagino q como tdos nós, tinha mtos planos e sonhos p/ esse ano e p/ a vida.Qndo eu soube na segunda-feira a tarde não acreditei fiquei pasma,me perguntei será q Deus permitiu q ele morresse msmo?e pq meu Deus?Eu tb imaginei e tive esperanças q ele estivesse conseguido se salvar, mas no dia de seu sepultamento, sabendo q o culto seria na II Igreja Batista algo me chamou atenção p/ responder minhas perguntas,ele sim já estava salvo e sua morte levou mtas pessoas e até msmo mtos jovens àquele Templo p/ ouvir a mensagem de Deus.Até depois de seu corpo morto o Anderson cumpiu "O Chamado" de Deus e não se calou pq seu testemunho falou mais alto q sua morte.É mto raro um jovem cristão vir a falecer e em seu velório ter tantos jovens não-crentes q msmo c um calor insuportável estavam ali para despedir de um amigo e irmão.Msmo tendo convivido pouco c ele na igreja, no retiro, na classe da escola dominical,nas visitas da mocidade,senti mto pois era uma pessoa carismática,tratava tdos c/ carinho e respeito aonde encontrava.Q Deus esteja confortando a família,os amigos, os irmãos em Cristo e q tenha misericórdia de nossas vidas p q possamos suportar as perdas sem questionar o pq de Deus e q continuemos a levar a msg de Cristo p aqueles q necessitam pois o nosso irmão Anderson já cumpriu a missão dele aki na Terra.Saudades Eternas, sentiremos sua falta!!!

    ResponderExcluir
  7. Poxa sinceramente eu levei um choque quando vi o orkut do meu amigo cheios de despedidas, me doeu mto saber disso e logo cai em lagrimas. Pois apesar não ter tido a oportunidade de conheçer meu amigo pessoalmente, eu tive a oportunidade de conheçer seus carater, seus sonhos,suas dificuldades, seus planos, seus desejos na obra de Deus, e todas essas coisas me fizeram ter um sentimento mto verdadeiro e puro por ele, conquistamos uma amizade mto linda alicerçada em Deus.
    Ao pensar que nunca mais irei tc com, brincar, rir, ele falava que ia vir pra minha cidade só pra cantar na minha igreja... nossa eu sempre vi nele o amor de Deus msm. Anderson foi um anjo e Deus quiz que ele passasse o seu aniverssario com Ele , isso que é presente estar do lado do Nosso grandioso Deus.
    E tenho certeza que um dia irei encontra-lo la no céu e poderei ouvir ele cantar com o coral de anjos de Deus!
    Te amo Amigo!

    ResponderExcluir
  8. Conheci o Anderson durante o intercambio entre a Igreja Central de Cachoeiro de Itapemirim e a Igreja de Bom Jesus do Norte, em 2008. Ele foi ultra simpático e prestativo, e , graças a Deus, pudemos cantar juntos,durante o louvor. Fiquei triste e com saudades daqueles momentos tão abençoados. Tenho uma foto super bonita, em que ele aparece com um sorriso iluminado! Abraço à familia do Anderson, e à Igreja Presbiteriana de Bom Jesus do Norte, sua outra amada familia, e que é também muito amada por nós, irmãos aqui de Cachoeiro de Itapemirim.

    ResponderExcluir
  9. Diia 11/01 início de ano .
    ee uma Glória acontece ,nosso supremo
    Deus decidiu que 'Anderson' seu servo na terra
    estivesse junto à ele no dia mais
    especial para ele ,dia de seu aniversário.
    como disseram antees ,oo que mais me conforta
    ée sabeer que ele estás junto a Deus ,
    ee isso ée o ele que sempre quiz em sua vida
    na terra eele conseguiu ,e outra coisa que ele
    tambem queria conquistar é poder cantar no colaral dos anjos tenho certeza que issa honra
    ele esta tendo e um dia todos nós poderemos
    louvar junto a ele no santo e sagrado altar
    de Deus ,podendo glorificar e tocar nos corações
    mundanos fazendo com que Deus possa entraar no
    coração de cada uma das crianças ,dos jovens
    ,dos adultos e dos idosos .Fazendo uma purificação
    naa TERRA ;D

    Um amigo que nunca iremos esquecer
    e que todos temos a certeza que nesse
    momento você está junto a Deus nos
    braços do Senhor .

    Anderson Stephenson
    'Orai por todos nós que estamos aqii na TERRA
    e confortai todos os que te amam !'

    ResponderExcluir
  10. Não há palavras que expressem esse sentimento, o que podemos controlar é a certeza de que ele está nos Braços do Pai! Um amigo, um irmão...
    Vai e está fazendo muita falta, quantas saudades! Deus está confortando ♥

    ResponderExcluir
  11. Tive o prazer de assistir a sua participação na Igreja no último domingo,antes de tudo acontecer quando ele participou do louvor ao senhor e no final fez uma linda oração que me causou arrepios ,só não imaginava que seria sua última participação no grupo de louvor,quando soube fiquei muito triste e ao mesmo tempo alegre porque ele está nos braços do Senhor que sabe todas as coisas.
    Foi um presente para Deus.
    Sinto até hoje a sua falta na Igreja.
    Mais com certeza Deus esta confortando sua familia e a todos os amigos,pois vc era muito especial.

    ResponderExcluir