"Dando continuidade à obra que Jesus começou a fazer e a ensinar" Atos 1:1
Um dos propósitos da existência da Igreja é dar continuidade as obras que Jesus começou a fazer e a ensinar. Por isso, Lucas inicia o Livro de Atos "relatando todas as coisas que Jesus COMEÇOU a fazer e a ensinar". Ele começou e não terminou, pois a Igreja está nesse mundo para dar continuidade a essa obra. Por tanto, o próprio Jesus disse que "obras maiores a Igreja faria".
Para a igreja dar continuidade a essa obra que Jesus começou é necessário:
I. Ter Vida de Consagração - E para ter vida de Consagração:
- É preciso dedicação;
- É necessário tornar separado;
- É imprescindível a santificação;
II. Ter Vida de Oração
Uma das bençãos da vida do cristão é poder falar com Deus. Ele nos criou à sua imagem e semelhança justamente para que pudéssemos ter essa comunhão com Ele. Deus nos criou com o propósito de se relacionar conosco. Aprendemos que:
A oração é a força motora da vida do cristão;
A oração é o telefone do céu;
A oração é a chave que abre as portas celestiais;
Porém, nem sempre temos feito o uso dessa grande dádiva de Deus.
III. Ter Comunhão
Infelizmente um dos momentos em que o cristão mais peca é na hora do louvor, pois cantamos "Somos um no amor de Deus", "Recebi um novo coração do pai", "Como é precioso irmão estar junto a ti" - Mas, nem sempre isso é verdade. O coração está cheio de rancor, amargura, ressentimento. Estão cantando da boca para fora, o coração e a mente estão longe.
Ter comunhão é compartilhar das mesmas:
- Idéias;
- Propósitos;
- Sentimentos.
Hoje nós estamos dando início a esse tema, no próximo ano estudaremos cada um desses tópicos. Que possamos estar com os nossos corações abertos, pois é o nosso dever dar continuidade a obra que Jesus começou a fazer e a ensinar.
Pr. Gilberto. D. L. do Amaral.
Esboço do Sermão do dia 27/12/2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário