Contagem, Julho e Agosto de 2010
"As quatro coisas que não voltam para trás: A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado."
(Autor desconhecido)
Queridos amigos de jornada...
Neste exato momento onde estou em minha casa, escrevendo e trazendo em minha memória um pouco do que temos desenvolvido como ministério, comecei a refletir sobre a frase acima, que nos mostra algo muito importante e que nem sempre prestamos atenção. Não me refiro a pedra que não volta atrás, nem a palavra que não é dita e nem tão pouco sobre a ocasião perdida, mas sim sobre o “TEMPO”. O que temos feito de nosso tempo? Qual foi a última vez que nós realizamos algo importante com nossa família? A verdade é que o tempo está passando cada vez mais veloz, e o que nós estamos fazendo nesta terra que seja de grande relevância para o Reino? Será que não estamos desperdiçando nosso vigor simplesmente atirando pedras ao tempo? Ou simplesmente esperando uma oportunidade chegar a nossa porta? Acredito que o grande valor do tempo está quando compreendemos que ele passa muito rápido e precisamos fazer algo que realmente não vá embora com ele, e a única coisa que o tempo não leva para o passado é o tempo que nós dedicamos á obra do Senhor nesta terra! Cada dia que passa conseguimos visualizar um breve futuro ao lado daquele que é Senhor do tempo (DEUS). Os feixes que estamos levando para um tempo futuro na eternidade, será resultado de quem soube desfrutar dos melhores momentos nesta terra! Isto o tempo não leva, mas nos traz juntamente com a promessa de que um dia o Pai irá enxugar de nossos olhos toda lágrima, esperança, paz e determinação para entrarmos num tempo de Glória que nos aguarda na eternidade ao lado de nosso criador: “O Príncipe da Paz!”
Sertão da Bahia
E por crer que o nosso tempo é valioso, estivemos em Caraíbas no sertão da Bahia, durante uma semana no mês de julho com nossa igreja Presbiteriana do Primavera. Lá encontramos pessoas de um valor inestimável, não por sua conta bancária, nem tão pouco por posição de status, ou de um poder aquisitivo, mas por se tratarem de pessoas simples, carente do amor e da Graça de Deus, que carregam marcas de frustrações, abuso na infância, desestrutura familiar e tantas outras coisas. Ficamos impressionados quando fazíamos o apelo nas escolas com a quantidade que vinha á frente para aceitar a Jesus, não como mais um, mas como Senhor de suas vidas. Vivi ali momentos que o tempo não vai levar para o esquecimento, pois cada pessoas que aceitava o evangelho era mais uma que eu e você estávamos conduzindo para morar na eternidade. Estou encantado em ver que diante de um tempo tão perverso que estamos vivendo Deus nos da oportunidades de conduzirmos pessoas tão simples e esquecidas pela sociedade para um Reino rico e cheio de Glória que é a casa de nosso Pai!
Treinamento
Temos aproveitado o tempo também para treinar jovens e líderes de várias partes do Brasil, através de seminários que estamos ministrando sobre vocação, missão, ministério e carreira. Temos percebido que a velocidade do tempo também tem alcançado nossos jovens, que muitas vezes estão perdidos dentro de uma igreja, não sabendo usar sua vocação, talentos em prol do Reino.
E por falar em tempo, não podemos perder esta oportunidade de agradecer a você que tem orado por nós, ou investindo financeiramente em nosso ministério para que prossigamos nesta caminhada de investir nossa vida da melhor forma possível, doando nosso tempo, vigor, saúde, sonhos por uma causa que o tempo nunca vai levar para o passado, ao contrário nos conduz ao futuro na Eternidade.
Mais uma vez agradecemos a Deus pela sua vida e por nos ter dado a oportunidade de sermos seus amigos. com amor,
Gerson e Veridiana
E-mail: verigerson@gmail.com / Orkut: Gerson e Veri / Facebook: Veridiana Pontes
Cel. 31- 91228469 / 93424769
Para ofertas entre em contato